sábado, 16 de maio de 2009

A viagem...

Chegou o grande dia!! Mal pude cochilar... cedinho eu ja estava pronta e meu motorista a postos pra me levar para o ALEM (Aeroporto Luis Eduardo Magalhães):
No aeroporto fiz o meu último breakfast de 2009 no Brasil:

4 horas mais tarde já estava mais perto de Dublin, no Aeroporto Internacional de Guarulhos:
Dessa vez com todos os documentos em mãos:


Pronta pra embarcar na tia Ibéria e tomar meu café em Madrid...


Falando em Madrid... olha eu aí toda abestalhada passando pela esteira rolante do Aeroporto de Barajas:


O Aeroporto Internacional de Barajas merecia um post separado! É algo indescritível, é imenso! É lindo, é diferente de tudo o que eu já ví.
Morrendo de medo de ser deportada, acompanhei o tumulto dos passageiros do meu vôo e fui bater no guichê dos imigrantes "não europeus". O policial olhou meu passaporte e minha passagem e me respondeu num espanhol rachado: "- Usted estás en la conexión no precisa pasar por la inmigración..."

Tinha que ser eu mesma!! Todo mundo correndo da imigração espanhola e eu feito uma besta pedindo pra eles me inspecionarem...rsrsrs

Saí de lá alegre e sorridente até tomar café no Starbucks. Momento que deveria ser de alegria virou meu primeiro susto na europa. Olha quanto eu paguei por um cafezinho e uma água:



Se clicar na imagem vai maximizá-la e ver que eu paguei quase 15 reais por eles.. Já me avisaram que no início é normal ficar convertendo euro pra real e achar que o dinheiro vai acabar em uma semana, mas eu não imaginava que teria que cortar o café expresso da minha vida europeia...
Voltando ao assunto Barajas, vou colocar uma foto que foi tirada do terminal onde eu desembarquei, do outro lado pode-se ver a outra metade do aeroporto, que vai ser onde eu embarco para Dublin:

O terminal onde eu fiquei o dia inteiro, é tão imenso que de um extremo a outro tem uma esteira rolante pra você poder atravessá-lo. Olha que lindo o teto: Passei 9 horas em Madrid, cochilei nos cafés:


E passei horas acompanhando os vôos pelo painel:


Ja tinham me dito que brasileiro é que nem praga na Europa, e é mesmo! Tava sentadinha no meu sofá cativo da Starbucks e de repente senta um casal brasileiro reclamando dos preços, viu que eu não sou a única?? Aí eu tive que fazer meu comentário também... Durante o bate-papo a mulher me disse que encontrou no banheiro uma brasileira que também estava indo pra Dublin.
Quando cheguei ao balcão de check in da Ibéria, além da brasileira que eu ja tinha sido avisada, tinha também uma baiana, olha que show!


Gislaine (de óculos) e Priscila "a baiana"

Tivemos que atravessar um túnel subterrâneo para chegar ao outro terminal, onde embarcamos pra Dublin. Olha aí minha cara de alegria (e o coração tomado de um nervoso sem fim por conta da imigração irlandesa):


Durante o vôo eu rezei, rezei, rezei, rezei, rezei e rezei!!!! Passou tanta besteira pela minha cabeça que eu comecei a ter muita dúvida se conseguiria entrar no país. Preocupação que sumiu quando eu tive as primeiras visões da Irlanda do avião, olha só a abestalhada:



Fiquei tão emocionada quando ví aquele país verdinho, verdinho:

Esquecí a imigração e fiz o que eu tinha planejado desde quando decidí ir pra Irlanda. Coloquei meu Ipod no máximo volume e escutei pela primeira vez "Beautiful Day" em solo irlandês, parecia até mais bonita:


No desembarque me dirigí a imigração, combinei com as brasileiras da gente se separar já que comentam que os agentes não curtem muita muvuca de "gringo". Mas coincidentemente eu e Priscila ficamos no mesmo guichê com 2 agentes, nunca ví tamanha simpatia, o cara não me pediu nada!! pegou meu passaporte e a carta da escola e já começou a digitar umas coisas e escrever no meu passaporte, pra ser simpática eu disse que o sotaque irlandês era bem bonitinho, podia ter sido uma péssima idéia, mas o fato é que ele adorou o comentário e me devolveu a gentileza dizendo que eu não precisava me arrumar pra foto porque toda brasileira é bonita de qualquer jeito...hummm


Depois de pegar minhas malas cheias de fitinhas do Bonfim, fiquei meia hora procurando algum agente pra entregar os tickets da bagagem, quando achei um e perguntei pra quem eu entregava, olha a resposta dele:

- The baggages are yours?

- Yes (eu respondí)

- So why do you want to prove?

Traduzindo, ele disse que se as malas eram minhas porque bulhufas eu tinha que provar com o ticket, essa foi a primeira de uma série de situações onde você se surpreende com a confiança das pessoas e instituições em você, vou postar sobre isso em outra ocasião.
Contratei um brasileiro suuuuper gente boa pra me buscar no aeroporto e me ajudar no dia seguinte com a parte burocrática, foi o dinheiro mais bem pago! Ele é ótimo e ainda ta me ajudando muito em itens que não estavam no pacote. Olha aí o Mocotó com os serviços de Mocotour:


Quando fomos pegar o bus, fiquei bestinha quando ví que 90% deles aqui são de 2 andares que nem os de Londres, claro que eu fui em cima e na frente tirando foto de tudo.

É muito engraçado e as vezes nauseante ver os carros na direção contrária, eu to com muito medo de ser atropelada olhando pro lado errado (rsrsrsrs).

Do bus deu pra fazer minha primeira imagem num ponto turístico, uma das pontes do Rio Liffey.



Cheguei na residência estudantil por volta das 20 hs, o lugar tava bombando de brasileiros, e é muito bonitinho, pena que eu não fiz as fotos no dia, mas vou fazer no dia em que eu for embora (em 1 semana).

Quando resolví tomar um banho pra dormir, ja eram quase 22 hs e o sol tava bombando no céu...

4 comentários:

  1. Não foi só vc que quis passar pela imigração em Madri! hehe
    Boa Sorte em tudo

    ResponderExcluir
  2. amiga...to cum medo....do jeito que é, vai chegar a hora que ocê vai atravessar a rua olhando para o lado contrário....ou não??? continue atrapalhada que vai olhar para o lado certo...bjussss

    ResponderExcluir
  3. Eu ja disse para ela olhar para os dois lados antes de atravessar, independente de ser mão unica hehehe Beijos Rê

    ResponderExcluir
  4. to adorando Naia, continue atualizando para que possa viver cada momento como se estivesse aí com vc...

    ResponderExcluir