quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dia 6 (20/05)

Pela primeira vez eu to escrevendo hoje o dia de hoje...


Acordei cedo pra ajudar as meninas (Ana e Lesley) com a mudança, amanhã sou eu, êee... Uma confusão de mala que só vendo:





Fomos pra Fairview pra o novo lar delas, fui a primeira convidada pra um almoço, frango com curry de 1,15 euros...

De lá escola e depois a busca infinita por um par de botas e outro de luvas. Bota até que dá pra achar, por um preço médio comparado aos preços da Pennys e Dunnes (aquela lojas que eu ja falei tipo C&A). Mas o diacho das luvas é que impressiona... não acho em lugar nenhum por nenhum preço, quando pergunto à alguma vendedora a resposta é sempre a mesma: - Estamos no verão, é quase impossível encontrar luvas de inverno nessa época... Verão????? Enquanto você se aquece soprando as mãos com o seu bafo, as vitrines (e são muitas aqui) enchem seus olhos de biquinis, cangas, chapéus, protetores... e eu triste, procurando um simples par de luvas... Se não fosse uma que ganhei no Brasil (thanks Tassia), tava agora usando meia nas mãos.

Numa dessas buscas por luvas, entrei na Mark & Spencer que é um pouco mais cara que as populares e ví que tinha um café dentro da loja. Fiquei super feliz quando ví que o machiatto (expresso com leite) tava por 2 euros, em outros lugares custa em média 2,5 o pequeno que na verdade é um médio no Brasil, aqui tudo é muito exagerado. Quando pedí a moça, percebí que ela era nova e ficou perguntando a colega como se fazia o tal machiatto, a outra muito mal humorada ensinou e ela fez e me deu toda sorridente. O machiatto pequeno da Mark & Spencer é pequeno mesmo, uma mini xícara, a anta que deve ter começado hoje no café, me coloca a metade da mini xicara de café e leite gelado, uma mistura nojenta que eu só tomei porque era apenas um gole. Os 2 euros eram o único dinheiro vivo que eu ainda tinha. Minha vontade foi levantar e, com muita educação explicar que eu paguei por uma coisa e fui servida de outra, porque eu não fiz isso? Língua! Meu inglês xulo acaba me tornando mal educada em deeterminadas situações, e não é assim que eu quero parecer aqui, afinal tenho sido muito bem tratada desde quando cheguei, os irlandeses são demasiadamente educados. Respirei fundo, comí a torradinha que fica na mesa e é free e voltei sorridente pra minha casa.

7 comentários:

  1. Amiga tô retada comigo, não te dei nada pra levar!
    Tenho um par de luvas aqui! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oia pa Marizão!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Eu dei um par de brincos pra ela amiga!!! Porque ela vai arrumar um marido Irlandês pra mim!!! kkkkkkk Cada vez que ela escreve que são todos muito educados, mais eu me empolgo!!! kkkkkkk Bjokasss

    ResponderExcluir
  4. ô gente alguém dah uma luva e um café decente a essa menina...ô sofrimento da porra!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Re....
    To adorando acompanhar suas aventuras em Dublin, parece até um reality show, entro todo dia só p vê o que vc anda aprontando. Não deixe de postar.

    Bjinhosss....xaudades.

    ResponderExcluir
  6. Oh Re criei uma conta no google, só p/ poder postar no seu blog...vc ta com moral heim!

    Bjus... c cuida.

    ResponderExcluir