sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dia 7 (21/05)

Dia de mudança!!! Eba!!! Apartamento novo e meu!!!

Acordei super cedo pra arrumar as malas e aproveitar a boa vontade de Anderson (flatmate provisório) de me ajudar no ônibus com as malas, se eu já irrito os motoristas procurando moedinha, imagina com um monte de malas...



Depois de pegar onibus e luas cheguei, suada pela primeira vez, no meu prédio. O dia tava muuuuito ensolarado! Olha aí meu prédio.



O bairro onde moro chama-se Smithfield e é super perto do centro, da escola e do Temple Bar (onde a vida noturna acontece em Dublin). Além de ter mercado, banco, farmácia, ponto de ônibus e Luas há menos de 5 minutos.
O apto ta longe de ser como eu imaginava, aqui pra você morar num apartamento como o que eu morava em Ilhéus, tem que desembolsar no mínimo 400 euros por mês, bem longe das minhas possibilidades. Mas a turma com quem vou dividir é muito bacana.

Num quarto ficam Marcelo que é Catarinense ( e chato pra limpeza que nem eu) e Adriano, esse pernambucano de coração quente que nem “Ricifi”:


No outro ficam Junior de São Paulo, muuuito prestativo, e Hélio que é outro pernambucano, os dois também são uns doces.
O meu quarto divido com Julia que é um trocinho de 19 anos, toda perdidinha, um doce de pessoa e ainda vai formar uma dupla comigo na abertura do show do U2:


Além dos moradores ainda temos os agregados do apartamento de cima, aqui é praticamente um mini Brasil. Esse é Jessé de quem eu falei no inicio do blog:


E a baiana Anne:


Almocei, fui pra aula, e na volta aproveitei pra comprar umas coisas que precisava em casa. De outra vez posto as fotos do meu quarto, por enquanto ainda ta uma bagunça de mala...
A partir de agora não vou mais escrever meu dia a dia, mas vou continuar postando coisas interessantes (ou não) da minha vida européia na medida do possível...

3 comentários:

  1. Amigaaaaa, parece Friends!!! Quero ir pra ai tambémmm!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigaa, mesmo que você não possa postar suas histórias todos os dias, bem que você podia fazer um diário de bordo seu. Lendo seu blog todo dia me lembrei de um livro que eu li no meu 1° ano no Integral: "Carpe Diem", que a UFBA colocou na lista do vestibular e é história de um baiano de SSA que vendeu tudo que tinha para passar um ano na Europa e eu fiquei fascinada pelo livro (acho que é por causa desse livro que eu invoquei com o caminho de Santiago de Compostela! Rsrsrs). Devia ter lembrado antes desse livro para você ler e ver as aventuras e dificuldades que o autor passou na Europa e que no fim deu tudo certo e ele realizou o maior sonho da vida dele, sem falar que ele foi sem saber nem como falava hot dog...rsrsrs. Enfim, isso é só um incentivo para você registrar suas memórias ai, e mesmo que não post aqui, você me empresta pra eu ler! E agora, eu vou me encantando mais e mais pela Irlanda...Adios Caminho de Santiago de Compostela! Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Amiga o que é Luas???
    Aaaahhh...não para de escrever não Rê...aqui a gente fica mais pertinho de você!!!
    Bjos
    te amo!

    ResponderExcluir