terça-feira, 26 de maio de 2009

As baladas em Dublin

Como meu prédio fica super perto do Temple Bar (lugar onde se concentram os pubs), resolví dar uma volta pra ver como é que são as coisas por aqui. É de pirar!! Muita, mas muita gente na rua!! De todos os lugares...

A coisa mais interessante que eu ví foi como as irlandesas são danadas e os irlandeses são uns pastelões... Aqui, a despedida de solteiro do casal acontece ao mesmo tempo e sempre do mesmo jeito. A noiva sai de limousine com as amigas vestida de lingerie ( no frio mesmo), fazendo o maior estardalhaço, passando no meio de grupos de homens vestidas desse jeito (reparem no pescoço do motorista):



Enquanto que o abestalhado do noivo, junto com os abestalhados dos amigos, saem com essas fantasias ridículas pela rua:



O pub que escolhí (ou que me indicaram) é o Fitzsimons, não paga pra entrar mas a bebida é bem cara, se eu não conhecer mais nenhum outro pub ja to satisfeita! É bem grande com vários ambientes. Algumas fotos de lá:

Com a famosa e caríssima "pint" (pronuncia-se páint). A pint é servida em todos os bares, apesar de você ter a opção de comprar "long neck", a pint é preferência nacional (e internacional). O gosto é o mesmo do Brasil (água podre gelada).

Com minhas coleguinhas (de casa, escola, balada, mercado) que acabaram se tornando a minha "familia" aqui, são pra elas que eu peço socorro... Da esquerda pra direita: Kelli, Lesley e Aninha.


Eu lembro dos meus amigos do Brasil, o tempo todo, eu sempre acho sósia de alguém na rua. Mas nessa noite, mesmo que eu quisesse, eu não conseguiria expulsar Isabela e Mariza do meu pensamento. Isso porque (além da saudade) eu viví uma cena do filme P.S. Eu te amo que elas tanto me azucrinaram, claro que eu não fui a mocinha, mas dancei a mesma música que ela (Galway Girl). Em homenagem as duas, a foto do cantor:


5 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaa, adoreiiiiiiiiiiiii saber que voce lembrou de mim ai!! Rsrsrsrs Ai cada vez que eu leio seu blog é uma certeza que cresce em mim que ano que vem eu to ai!! Rsrsrs

    Saudade amigaaa! Queria tá ai com vc curtindo esse Pub, melhor do que na epoca que a gente ia pro Kalua né? Rsrsrrs Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Agora essa da despedida de solteiro ai dá pra mim não viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Acho que o cantor não é o mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Ai vc tava querendo demais, né Maya???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ola..meu nome eh oscar,gostaria de trocar ideias com voce,,estou indo pra irlanda, e se pudesse me dar umas dicas,,,meu email eh oscar_jr_nino@msn.com..obrigado

    ResponderExcluir