segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia 3 (17/05)

Domingão, chovendo, 10 graus, só tenho um lugar pra ir, A PRAIA!!!! Êeeee!!!
(deve ter um monte me xingando agora...)

A "praia" mais próxima e barata de ir fica em Howth, a 20 minutos do centro de Dublin. Tivemos que pegar ônibus, andar mais uns 10 minutos e pegar um DART (metrô que não passsa em tunel, foi a melhor explicação que eu conseguí). Ola aí eu de canga e biquini:

20 minutos depois chegamos na estação ansiosas pela "praia", nossa primeira visão foi de uma feirinha com um monte de coisa gostosa que meu dinheiro não compra, desde frutas, verduras, queijos, pães, doces...

até um porquinho que foi sacrificado, olha como o bichinho terminou os seus dias na terra:

Depois da feira fomos em busca da "praia", só que no caminho encontramos aqueles pássaros do mar que eu só via em globo repórter, nem sei o nome, seria gaivota??

Tinha até uma foca lá na "praia", tentei fazer um video mas isso foi o máximo que eu conseguí:




Depois da foca continuamos a nossa saga em busca da "praia". Andamos, andamos, andamos até chegar numa muralha onde a gente podia subir e ver a "praia", não teve foto, porque simplesmente congelamos!!! Desistimos da praia e resolvemos fazer fotos onde a temperatura permitia que você se movimentasse.



Andando mais um pouco eis que surge..........A PRAIA!!! (sem areia, como nos meus sonhos...)

Pronto! 3 fotos na praia e resolvemos subir a vila, como eu tenho comparado Dublin com Ilhéus o tempo todo, posso chamar Howth de Olivença, e bem que parece mesmo, uma ladeira e uma igreja no topo:


Além da igreja, encontramos também um mirante pra fincar a nossa bandeira (nesse caso a toalha que Van me deu).





Na volta, encontramos uma cachorrinha perdida que acabou seguindo a gente, achávamos que era um cachorro de rua, mas é claro que não existe isso por aqui... Era uma cachorrinha com coleira, toda artista, toda perdida, com o nome de Sally que adorava um flash e dava até a patinha pra sair na foto:




Ligamos pra mãe dela e o pai foi buscar de carro, olha que danada!!! Brasileiro também faz boa ação em Dublin...

Pra não voltar de DART de novo peguei uma carona com Mr. Bean que também estava em busca da "praia".



No centro de Dublin fui encontrar com Andréa que me levou na missa, não deu pra entender muito o que o padre falava mas rezei em português mesmo...

De lá fomos dar uma passeada no centro e, aproveitando que eu e Andréa sofremos da mesma doença (mal de Bono Vox), fiz ela me levar no The Clarence, o hotel de Bono e The Edge:





Descobrí que quando Bono esteve no Brasil, Lula passou a receita da nossa caipirinha pra ele vender no hotel, veja a prova do crime:



Fechei a noite com mais um café super caro e conversei um bocado com Dea que me deu uma injeção de ânimo... Valeu colega!!!!


2 comentários:

  1. tah ai jah eh uma vitória!!!! vivaaaaaaa
    parabéns pela força Rê...se cuida!
    ah! qse deu p v a foca viu!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa figura passou 10 anos em Ilhéus e foi 2 vezes à praia!!!

    ResponderExcluir