quarta-feira, 29 de julho de 2009

Au Pair

"Au Pair vem do francês e significa "a par" ou "igual". A au pair é destinada a se tornar membro da família ao invés de uma babá convencional. Ambas as partes se beneficiam aprendendo sobre a cultura um do outro."



Como muitos já sabem, eu consegui uma familia, pra trabalhar como au pair, através de Greyce, uma brasileira que ja mora ha um bom tempo aqui em Dublin e trabalha como agenciadora, aliás excelente trabalho.


Quando fui fazer a entrevista, tive todos os motivos pra não aceitar, o salário não está entre os melhores, seriam 4 crianças incluindo um bebê de 3 meses e o cenário de emprego tava começando a melhorar aqui na Irlanda. Daí comecei a me boicotar, quando eu fui marcar minha entrevista, eu disse a Susan (minha atual "host mother" ou chefe mesmo) que não poderia na data que ela escolheu porque estaria viajando, mas ela disse, ok! Eu posso esperar o seu retorno... Não tive como escapar. Durante a entrevista eu disse que não poderia mudar meu curso pra noite, o que todas as meninas precisam fazer quando começam a trabalhar como au pair, e ela me responde: - Ok, você não vai precisar mudar seu turno, eu só vou precisar de você pela manhã. E agora??? Tinha alguma coisa dizendo que eu devia fechar mesmo com eles, mas eles ficaram de me dar a resposta, pediram contato meu no Brasil pra checar se eu era uma pessoa confiável. Dei o contato de dois amigos que me ajudaram muito!!!
Quando ela me procurou pra dizer que eu tinha sido a escolhida, eu ainda tinha minha viagem pra Londres, aí eu pensei, ou vai ou racha! Quando eu disse a ela que só poderia começar depois que voltasse de Londres a resposta foi: - Comece o dia que for possível pra você em julho. PRONTO! Fechado!!

Eu não poderia estar mais feliz. A familia é fantástica! O casal é bem caloroso comigo, sempre perguntam pelo meu dia, como foi minha aula, se eu preciso de alguma ajuda, sem falar que eles têm um inglês perfeito e sem esse sotaque horroroso daqui, acabei descobrindo que aqui também, apesar de não haver muita diferença social, as pessoas de diferentes classes falam de diferentes formas.

O bairro é bem bonito, fica na orla e é perto da casa de Bono, vou postar algumas fotos da rua:



Da casa:



Do gato do meu vizinho:



Do meu quarto:



Meu banheiro:

E, claro, dos meus pequeninos.

Essa é minha princesinha Louise de 2 anos e meio:


Esse é Hugh de 2 anos e meio:


Com esses dois eu passo a maior parte do meu tempo, pois o mais velho, agora de férias, passa mais tempo num tal de "Camp" enquanto que o bebê fica o tempo todo com a mãe, eu só ajudo de vez em quando.

Sam, meu bebezinho fofo que ama a cor do meu cabelo:



De Patrick, o mais velho de 7 anos eu não tenho foto, mas tem o video deles, abaixo:








9 comentários:

  1. Rê é tão bom entrar no seu blog e vê que tem histórias novas...rsrsrsrs

    Adoro!!!!!!!!!!

    Bjinhossss c cuida.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Renata, como fiquei feliz ao descobrir seu blog!
    Tbm sou caculeense:)

    Passe lá em meu blog tbm!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, minha amiga e blogueira Josi, a do comentário anterior, me passou o link do seu blog, simplismente adorei ele, e adorei a idéia de conhecer um pouco da vida de uma caculeense, como eu, tão longe, ainda mais em Dublin, que deve ser linda.

    Parabéns pelo blog.

    Se tiver um tempinho passe lá no meu e deixe seu comentário ok, até mais

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaa,
    Sucesso seus filhinhos! rsrsrs
    Todos lindos!

    Depois de enrolar tanto vc ainda consegue o emprego??
    Sei não, viu??? Isso tá me cheirando a um come agua no buteco ai perto que Bono bebe e uma ajuda com as Comprar de Alli!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Daqui a pouco vc vai cuidar dos dois gurizinhos de Bono e Alii!! kkkkkkkkkkkkk

    Tô sentindo isso já!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ola Renata!
    Você sa be me dizer como funciona para ir com a Greyce?

    Grata
    Andreia

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,

    Adorei seu blog! As fotos são lindas!! Amei as fotos com as crianças... Como faço para entrar em contato com a Greyce?

    Abraço

    Patricia

    ResponderExcluir
  7. Meninas, me passem os e-mails que eu as coloco em contato com Greyce!

    ResponderExcluir
  8. oiiii!!!
    adorei teu bolg, to procurando emprego como au pair...mas ainda nao consegui nada....to aqui a 1 mes....
    teu ingles é de que nivel:
    michelemachado7@hotmail.com

    bju

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata!
    Encontrei seu blog há poucos dias e adorei!

    Estou muito interessada em entrar em contato com a Greyce, pois pretendo ir para Irlanda trabalhar como au pair e estudar, no início de 2012.
    Será que você pode me ajudar?
    Meu email: negaque@yahoo.com.br

    Abraço.

    Quésia Amorim

    ResponderExcluir