Cheguei às 22 horas no aeroporto de Luton e peguei um ônibus para o Victoria Station onde, supostamente, eu tomaria um metrô para o hostel onde ja estavam meus amigos. O que eu não sabia era que, de Luton para o centro de Londres é mais demorado que voar de Dublin pra lá. Quando descí no Victória Station, onde já não tinha mais metrô funcionando, só tinha eu e uma meia dúzia de turistas tão perdidos quanto a baiana aqui. Sim Renata, porque você não ligou para os seus amigos pra eles te ajudarem? Porque a bonitinha aqui esqueceu de colocar crédito no celular e só podia receber mensagem.
Como essa estação fica bem próximo do Palácio de Buckingham eu me acalmei e concluí que, na pior das hipóteses, eu durmo em frente ao palácio sob a guarda da rainha (brincadeira mãe... tava tudo sobre controle). Como sou uma moça buscadora e perguntadeira, resolví abordar uns guardas que faziam a ronda no local e eles, além de desenharem o mapa indicando como eu chegaria no hostel, ainda me colocaram dentro do ônibus e pediram ao motorista pra me deixar no meu ponto, fantástico! Cheguei sã e salva!! Mas ainda não fazia idéia de como seria o dia seguinte...
Essa coisinha linda do meu lado na foto, conseguiu a proeza de perder uma doleira (pra quem não sabe é um tipo de pochete que a gente coloca na cintura mas sob a calça pra assegurar que não vai perder nenhum documento ou dinheiro)com passaporte, dinheiro e cartão de crédito.
Essa alegria toda era porque ainda nao sabiamos que Julia teria que desembolsar £ 140.00 (quase 500 reais) pra fazer um novo passaporte e, essa foi a pior parte, passar o dia quase todo dentro do consulado recebendo informação errada o tempo todo.
Mas como a gente f... mas se diverte, aproveitamos os intervalos pra conhecer os arredores. A vantagem de Londres é que voce pode pagar o dia de metrô (o tao famoso underground) por menos de 6 pounds e em cada estacao tem algo interessante pra conhecer. Enquanto estávamos no processo de fazer um novo passaporte, peruamos na Oxford Street:
E fomos rapidíssimo em Westmisnter conhecer 2 cartões postais de Londres:
Big Ben...
... e The London Eye
(A partir desse ponto voces nao verao qualquer acento ou cedilha, o teclado que eu to usando e burro, nao sou eu)
Pouco tempo depois tivemos que retornar para a embaixada, de repente eis que surge uma reviravolta total, recebo uma ligacao de Helio, nosso flatmate e colega de viagem, pra avisar que a doleira de Julia foi encontrada por um brasileiro no banheiro do Mc Donalds, com todos os documentos dentro. Tentamos reaver o dinheiro com o consulado em vao, pura ma vontade, o novo passaporte ainda nem tinha sido feito, depois descobrimos atraves do cara que encontrou a doleira, um brasileiro que faz um trabalho muito interessante de realizar treinamento gratuito de garcon, atendente, cleaner, para estrangeiros que estao procurando emprego em Londres, que ele passou o dia quase todo tentando avisar o consulado que tinha encontrado o passaporte de uma brasileira, so que nao existe atendimento no consulado, voce escuta um milhao de gravacoes e nao fala com ninguem, cambada de corno... Os londrinos do metro e da policia foram muito mais educados e solicitos que os funcionarios do consulado, exceto pelo porteiro que era engracadinho e ensinava a gente os lugares.
Bom, o fato e que, mesmo perdendo os £ 140.00 a gente tava muito mais aliviada e animada pra terminar o "fast tour".Fomos visitar outros pontos turisticos, mas antes uma paradinha no Starbucks muitissimo mais barato que em Dublin para repor as energias e comemorar o fim de uma triste saga.
Fizemos as fotos basicas de turista em Londres:
Fomos conhecer a famosa London Tower:
Onde eu tomei uma merecida Stella Artois geladissima, apreciando o por do sol mais bonito que ja vi ate hoje, no meio dos predios, bem minha cara mesmo....
No dia seguinte saimos todos juntos dessa vez (faltando Jr e Jesse):
Fui na Harrods onde tava acontecendo a grande promocao anual, entrei mas nao comprei nada, e de enlouquecer, a loja fica socada de mulheres arabes com aquelas burcas e um milhao de sacolas, cada uma delas tem uma vendedora a disposicao, elas devem deixar ali uns £40.000 por dia de compra, deu ate vontade de dividir meu marido com mais 10 esposas...
Depois da Harrods, o melhor passeio do dia:
Um carinho em Dino:
E puxar o rabo do Tiranossauro Rex.
Pra quem assistiu "Uma noite no Museu", apesar de na historia o museu ser em Nova York, a gravacao foi feita em Londres, da pra ver bem nessa foto:
Nao posso considerar essa "a minha viagem para Londres" , ainda tenho muito o que fazer la, mas com certeza foi uma das mais engracadas, ter a companhia de Julia, Junior, Jesse, Taci e Helio foi sem duvida a minha maior diversao em Londres.
Rê vc não imagina a minha felicidade qd entro e tem estória...aaahh que bom!
ResponderExcluirEscreva mais!
Uma noite no museu...adoooroo kkkkkkkk, mas não assisti o 2 ainda!
"We´re losin' you, We´re losin' you..." rsrs
Amigaaaaaaa,
ResponderExcluirColoca logo as fotos do show, de preferencia uma com a placa Isabela Franco que vc levou que é pra matar logo Marizão que tá com ceooooooomes!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Tenhooooooo ceoooooooooooooooomes!!! haiauahaiaha
Estória muito louca mano!!! Essa Julia que perdeu o passaporte é uma tapada mesmo né? Onde ja se viu perder o passaporte? mas essa Júlia deve ser também uma pessoa muita divertida, animada, simpática e muitas outras coisas! heehe, saudades de você Baiana!! apesar dos pesares essa viajem foi inesquecivel pra mim!!! muito divertida! lembra depois que a gente tomou uma pint e ficou bem loka?? auhauahuh, da hora!!!
ResponderExcluir