terça-feira, 4 de agosto de 2009

The most Beautiful Day!!!! U2 Concert!

Com quase 1 mês de atraso eu vou, finalmente dar o meu feedback do melhor show ever!!!!

Faltando 1 semana pra a rodada de shows aqui em Dublin, a cidade mudou de cara... No centro você topava com vários grupos de italianos, espanhóis, gente da europa toda e, inclusive brasileiros que vieram aqui apenas para assistir os meus meninos cantando no conforto de sua casa...
Nas vitrines das lojas de souvenirs da irlanda o que se via era isso:

Enfim o grande dia!! Pra quem ainda não sabe, até 4 anos atrás eu sabia que U2 era uma banda mas não conseguia linkar nenhuma música conhecida a ela. Por causa de Isabela, que foi minha colega de república por longos anos (não foram tantos mas a sensação é de que eu a conheço desde a minha infância), que eu conhecí o U2 propriamente, por causa dela eu tive a minha melhor noite até hoje, nada mais justo do que dividir esse dia com ela, que me acompanhou desde o ponto de ônibus:



Primeira parada foi na despedida de Junior, no rodizio chinês, apesar de Bela não conhecê-lo, também tava lá para prestigiá-lo.



De lá fui fazer Lesley e João Paulo passar vergonha na O´Connel e arredores. Essa loja de aparelhos auditivos foi o motivo do apelido dado a Bono pelos colegas.

Depois de procurar, sem sucesso, o óculos vermelho de Bono pra completar meu visual bizarro, fomos em busca do esquente no Pub onde é o ponto de encontro oficial dos fãs U2 na Europa:


Kelli juntou-se a nós, mais uma pra passar vergonha, e entramos no pub pra fazer o meu esquente (não sei mais pra onde).



Lá encontramos o Bono fazendo o esquente dele também, rsrsrsrs. Quem dera héin João Paulo??

Clique aqui pra assistir o video do U2 cover no pub.


Escoltada por Lesley, João, Kelli e ainda Hélio e Taciana (clique aqui pra ver o video que eu fiz), comecei a minha caminhada para Santiago de Compostela (o Croke Park). Uma paradinha pra desenhar as cores do Brasil no rosto (c0mo se não bastasse a camisa de Junior e a bandeira de Miss Troop).


A partir daí minha caminhada foi sozinha, entrei finalmente no templo sagrado. (Clique aqui pra ver no video minha cara de abestalhada quando descobri que, faltando apenas 1 hora para o show, eu ainda conseguí lugar na fila do gargarejo. Deu até pra encontrar com meu amigo lá).

Pra quem não consegue ver o vídeo, vai a foto:
Alinhar ao centro
Como nem tudo é perfeito, sabe Deus como, a praga do Jessé (boné branco) me achou e ainda me acoplou a mais 3 brasileiros... brincadeira, eu liguei horrores pra ele ensinando onde eu eu tava, e não teria sido tão bom sem a companhia dele (que ele não leia isso).



Depois da primeira banda, e da segunda que foi The Script, uma banda irlandesa que ta fazendo maior sucesso na europa e fez uma belíssima apresentação (clique aqui pra ver o video de uma das música mais conhecidas deles no show), finalmente o momento mais esperado, quando o corno do Bono aparece e atravessa a ponte que tava mais perto da gente (são várias pontes do palco pra muvuca, e num ângulo de 360 graus, o nome da turnê).


Foi a maior emoção que eu ja experimentei, minha reação que foi a mais engraçada, enquanto todo mundo gritava, em dezenas de linguas, gostoso! lindo! eu só conseguia xingar, de tudo quanto é nome, o mais light foi corno.


Bela não falava nada, só assistia, caladinha, emocionada...



Depois das primeiras músicas Bono para para agradecer a presença de todos, se desculpar pelo barulho na vizinhança e comenta que tem gente do mundo todo lá, começa a apontar para algumas bandeiras mas diz que é impossível falar o nome de todos os países (e também ele não deve conhecer todas as bandeiras, meu professor falou que ele é burro que nem uma porta). Aí a gente começa a agitar a minha bandeirinha do tamanho de um papel A4 (ou sulfite como diz Sr. Hércules... saudade...) e, por um milagre, depois de eu chamá-lo carinhosamente de "filho da p..." ele aponta pra gente e diz: Brasil! Caramba, eu fiquei tão louca que não filmei a gente aparecendo no telão, mas no vídeo que eu fiz da pra ver o resto, clique aqui para assistir.


Tava tudo sob controle até ele cantar With or without e eu ficar paralisada, acho que eu não fui a única, olha a cara da lourinha do meu lado, um monte de gente chorou...



Como disse Bela, liguei pra meia Bahia mas só uns 3 me atenderam, graças a Deus, meus créditos teriam ido embora...
Depois de quase 3 horas de show eles finalmente deixam o palco e uma lembrança inesquecível!!! Copiando as palavras de um colega: U2 não faz um show, faz um evento...


O que mais me impressionou foi a organização do show, sem filas grandes pra entrar e sem nenhuma muvuca pra sair, não faço idéia de quantas pessoas estavam trabalhando lá, mas tenho certeza que no mínimo 2 vezes mais que os shows realizados no Brasil, sem falar na educação das pessoas que estão lá dentro, nada de de cutuvelada ou empurra empurra, você só escuta "sorry" e "excuse me" o tempo todo.
A última foto pra registrar o dia em que eu ví o U2 em casa!

3 comentários:

  1. Amigaaaa, eu não me canso de ver essas fotos! Parece que eu realmente estava ai tamanha era minha felicidade de saber que você ia para esse show. E ver vc se lembrar de mim em cada momento desse me faz ficar mais emocionada ainda. Lembro como se fosse hoje eu chegando na republica em 2004 e abrindo minha mudança e vc fuçando meus cds e perguntando:"U2? Já ouvi falar, mas não consigo me lembrar de musica deles" ai eu disse "com certeza vc já ouviu, só não se lembra de quem é". E coloquei o CD començando por Pride, New years day e cada vez vc falava "ahhh eu seii, é deles??" e até chegar em With or without you e vc se apaixonou de vez pela banda!!! Posso dizer que vc conseguiu ficar até mais fã que eu! rsrsrs Amei a homenagem amiga! E te amo também! Viva o U2!!! Forever!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh e só pra lembrar a galera ai que eu fui uma das que atendeu a ligação dela direto do show e ouvi a guitarra de The Edge! Lindooo, lindo! hauahauaha
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Milagre que Marizão não comentou aqui!!
    Será ciumes?!?!?!?!

    huahauahuahauhaa

    ResponderExcluir