segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Clinando" na Irlanda

Assim que cheguei aqui, ouví muita gente falar em trabalho de "cleaner" que é um nome bem bonitinho pra faxineira, o que tem de bonito o nome tem de justo o salário, bem diferente daí né??
Quando me ofereceram a vaga de "cleaner" para um dia apenas e me informaram o valor que eu ganharia eu disse YES! sem nem saber o que teria que fazer. Me preparei para o pior! Imaginei logo que teria que lavar e esfregar cada canto de casas enormes que apareceriam... Tomei foi um susto quando fui jogar água na cozinha e a moça da empresa (Maids from Heaven) quase teve um infarto e gritou: - Água não!!! Use os produtos!!!
Eita povo sujinho aqui aqui!!!
Tive a sorte de trabalhar com uma brasileira arretada e limpinha que nem eu, valeu Vanessa!!!

O dono da empresa, Austin, é uma figura que só vendo, enquanto ele nos leva para os lugares onde teremos que limpar, vai mostrando cada prédio de Dublin e contando a história de todos eles. Sem falar que é um excelente professor, cada vez que a gente fala uma frase errada ele repete a frase de f0rma correta e pausadamente, impossível esquecer. Ainda mora numa casa no meio do nada onde a gente pode até arriscar um karaokezinho:

A esposa, Bridie, um amor de pessoa, outra professora de inglês e cultura irlandesa, me ensinou a tomar guinness com blackcurrance e não sentir o amargo da bebida. Adora uma noite... Fomos para uma boite super badalada e cara onde só vai irlandês mesmo, mas confesso que achei sem graça... exceto pela alegria de Bridie que me fez anotar os nomes de várias músicas pra poder escutar depois.

Bom, essa tem sido a minha vida de cleaner na Irlanda, pena que não dá pra continuar pois me atrapalha a escola. Estou em busca de um emprego de au pair (babá), pois assim posso melhorar meu inglês ja que vou conviver com uma família irlandesa e não terei contato com brasileiros, sem falar que o dinheiro que você ganha quase nem tem que gastar, só vai juntando pra poder viajar, viajar e viajar...

4 comentários:

  1. Amiga, impressionante como voce consegue sempre conhecer pessoas que amam voce de primeira, né? Coisa que não é nada, nada impossivel!!! kkkkkkk Oh amiga me deu uma saudade agora, quando eu chegava sabado da faculdade e via o nosso quarto cheio de agua no chão e você esfregando nosso banheiro na casa da Barrakitika! kkkkkkkkkkkkkkkkk Não usar agua ai pra você deve realmente estar sendo dificil!!! kkkkkk SAUDADEEEE!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim uma notíciaa!!!Aff
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê estou aq no HT c/Bia+S.reimar+S.Thomas...to tomando cafezinho c/ eles...Saudadesssssss!!!! Ah o Galego ta lindo hj rsrsrsrsrsrs Beijo Déa!!!!

    ResponderExcluir
  4. ai Rê q legal...axei tão xique esse lance de "cleaner" kkkkkkk
    amiga vc eh retada msmo viu!!!!
    mto,mto,mto,mto,mto sucesso Kaku!!!! bjinho
    saudades sempre!!!!

    ResponderExcluir