sábado, 7 de março de 2009

Nome do Blog

Bom pessoas,

Alguns me questionaram sobre o título "acarajé com guinness", acho que essa deveria ter sido minha primeira postagem, mas vou explicar aqui utilizando uma reportagem que eu pesquei no tio google:

"Símbolo nacional da Irlanda, a cerveja Guinness é uma marca tão presente por lá quanto a Coca-cola é nos Estados Unidos. A fábrica da bebida, fundada em 1759, é uma das principais atrações de Dublin. Localizada na parte sul da cidade — abaixo do rio Liffey —, ela mostra ao visitante todo o processo de elaboração da cerveja, desde a coleta da cevada até a fermentação, queima dos grãos etc.
O cheiro vindo dos enormes tonéis é capaz de deixar com água na boca até mesmo os abstêmios. O aroma, assim como o próprio gosto da Guinness, lembra muito café. E até a colocação da cerveja no copo segue todo um ritual que determina o enchimento da pint (uma taça em que cabe meio litro de líquido) até a metade, possibilitando a formação de uma espuma cremosa. Depois de um minuto, deve-se encher o restante do copo até a boca, com a espuma ficando bem consistente. Reza a lenda que a verdadeira Guinness, de coloração bem escura, pode ser reconhecida quando um desenho do Smile — aquele rosto sorridente — feito com o dedo sobre a superfície cremosa não se desfaz nem com o chacoalhar do copo"

2 comentários:

  1. Renatinha minha grande amiga, volte pro Brasil, pois meu coração ja não suporta mais ficar sem a sua simpatia, kkkkkkkkkkk minha amiga do coração sinto muito sua falta la no HT, to bricando minha amiga pois sei que você estar bem, não existe tempo ruim pra você minha brother,pois sei que nosso senhor Jesus cristo estar, e vai te abençoar cada vez mais minha amiga, sinto muito sua falta la no HT mesmo, quando você chegava la na sala e brincava com todos,ate hoje lembro das palvras sinceras e doces, que você sempre falava, não so comigo mais com todos que vivia ao seu lado, lembra daquele sedex que era fragil, que eu fiquei no preocupado por que tinha chegado quebrado kkkkkkkkkk, i você com sua doçura e simpatia mim acalmou, pois é minha amiga tô com muitas saudades de você, mais sei que e o melhor para você ficar ai, bjs do seu amigo DERA QUE TE GOSTA I TE AMA MUITO, I QUER O SEU BEM BJSSSSSSSSSS TCHAU QUE JESUS CRISTO TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Ae depois n fala que eu n entrei no seu blog ta bom....ta muito bom....muitas lembrancas bjs. Ass.
    SEXY JOE

    ResponderExcluir