quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Why Ireland?

Pra explicar a minha escolha pela Irlanda, resolví copiar as informações de alguns sites, agências e da própria embaixada. Portanto assumo o meu plágio das informações, abaixo:

A Irlanda é um país bem interessante para se hospedar, porque dá a oportunidade de estrangeiros estudarem sem complicações, ao contrário da Inglaterra, do qual existem várias complicações que dificultam o estudante. Uma das vantagens da Irlanda é a possibilidade de tirar o visto apenas lá no país, já para Londres como exemplo, você irá precisar de um pré-visto [entry Clearance], o que torna invíavel em muitos casos, como o de trabalhar para juntar uma graninha. A Irlanda faz parte da União Européia e por essa razão permite que os estudantes viajem para outros países como Itália, França, Espanha, entre outros.
Além disso, o Governo Irlandês permite que o estudante trabalhe legalmente visando aperfeiçoar o idioma, Part-time [meio período] Desde 18 de Abril de 2005, a lei irlandesa permite que: - Estudantes matrículados em escolas de inglês com no mínimo 25 semanas de aula e carga horária mínima de 15 horas semanais podem trabalhar legalmente até 20 horas por semana e até 40 horas durante as férias escolares. Há muita oferta de emprego nos hotéis, pubs, lanchonetes e restaurantes de Dublin! Serviços como os de entregador, limpeza, garçons, jardinagem, pintor,… Cuidar de crianças (babá), panfletagem e serviços gerais…

Claro que o fato de ser o país de Bono não influenciou em nada a minha decisão (viu Isabela?). A única forma de me manter em outro país é trabalhando, e eu não conseguiria fazê-lo ilegalmente, por isso essas informações me deixaram bem tranquilas. Apesar dos brasileiros de lá estarem sempre reclamando da falta de emprego depois da crise, eu estou muito otimista, tenho certeza que vou logo conseguir algum trampo lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário