Fui me encontrar com os meninos na Midi Station, depois de vários minutos andando em círculo, conseguí encontrar as figuras.
Resolvemos dar uma volta pelas imediações da Midi Station, ou Gare du Midi (em francês). A vizinhança era muito feia, o bairro, predominante árabe, não nos oferecia nenhum atrativo, acabamos encontrando uma brasileira que nos deu a dica de pegar um metrô pra o lugar onde fica o Atomium, um dos pontos turísticos de Bruxelas. Foi uma excelente idéia já que tínhamos só mais algumas horas lá. Logo que saímos da estação, demos de cara com aquela coisa enooorme:
Uma vez, durante o curso de Letras, um colega tinha comentado que achava Bruxelas uma cidade cinza e sem graça, não fazia idéia do que seria uma cidade cinza e sem graça até conhecer Bruxelas também, não sei se foi pelo clima, mas achei uma cidade triste...
Mas, graças a Deus, não tivemos que passar muito tempo lá, voltamos para a Midi Station e pegamos um trem para Brugge.
O clima muda completamente, nosso humor também, as brigas de Flavio e Yuri não... rsrsrs
Ficamos encantados com o centro histórico de Brugge. A cidade é encantadora, tem uma magia que não dá pra explicar, só indo lá pra saber.
A amiga de Flavio nos indicou um hostel bem legal, barato e limpinho. Tomamos um banho e fomos conhecer a noite de Brugge.
(Van, vou levar sua toalha pra conhecer a europa toda...)
Decidimos experimentar o tão famoso mexilhão com batata frita...
... e a tal cerveja de cereja Krieks, bem gostosinha mas só dá pra tomar uma taça pois é bem doce.
Pra encerrar a noite, acabamos num pub irlandês tomando guinness e ouvindo U2 (só pra variar um pouquinho)
No dia seguinte fomos conhecer mais um pouquinho de Brugge, o dia estava lindo!!
Fomos visitar uma igreja onde tem a Madonna de Michelangelo, uma das raras obras do artista fora da Italia:
Depois de passear mais um pouquinho pela cidade...
Paramos para um piquenique num parque com um monte de comida barata do Carrefour:
Infelizmente minha viagem terminou por aqui mesmo, passei no hostel pra fazer check out e peguei o trem pra Bruxelas. Dessa vez fui apreciando a paisagem, muita, mas muito linda.
Em Bruxelas peguei o ultimo ônibus pro aeroporto de Charleroi onde tive que passar a noite ja que meu voo seria na primeira hora do dia seguinte, esse é o preço de viajar barato pela Ryanair.
Mas não fiquem com peninha de mim porque essa foi uma das minhas noites mais bem dormidas, tava bem cansada e o aeroporto e bem quentinho... Acordei cedo pra tomar um cappuccino e voltar pra essa terra fria e chuvosa chamada Irlanda. (Depois de ter contato com o sol de verdade ...)
Me perdoem pela demora em atualizar o blog, to sem acesso a internet em casa. Mas amanha, 06/07, começo trabalhar como au pair e acredito que la terei acesso. Vou tentar postar minhas outras viagens ainda esta semana.
Beijo grande a todos!!!!!