quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bélgica com Flávio e Yuri


Desde quando ainda estava no Brasil, combinei com Flávio e Yuri, meus antigos colegas do SESI, de encontrar com eles em algum país da europa já que eles passariam as férias de junho por aqui. Pra minha sorte, a passagem mais barata que eu conseguí foi para Bélgica, pois assim tive a oportunidade de conhecer um dos lugares mais bonitos que eu já ví.


Desembarquei no aeroporto de Charleroi, longe pra caramba do centro de Bruxelas.


Fui me encontrar com os meninos na Midi Station, depois de vários minutos andando em círculo, conseguí encontrar as figuras.


Resolvemos dar uma volta pelas imediações da Midi Station, ou Gare du Midi (em francês). A vizinhança era muito feia, o bairro, predominante árabe, não nos oferecia nenhum atrativo, acabamos encontrando uma brasileira que nos deu a dica de pegar um metrô pra o lugar onde fica o Atomium, um dos pontos turísticos de Bruxelas. Foi uma excelente idéia já que tínhamos só mais algumas horas lá. Logo que saímos da estação, demos de cara com aquela coisa enooorme:



De lá, fomos tirar umas fotos num lugar cheio de construções antigas que, só agora postando esse blog eu descobrí que se trata da feira mundial de Bruxelas, ou centro de exposições permanente, um trem desses.

Uma vez, durante o curso de Letras, um colega tinha comentado que achava Bruxelas uma cidade cinza e sem graça, não fazia idéia do que seria uma cidade cinza e sem graça até conhecer Bruxelas também, não sei se foi pelo clima, mas achei uma cidade triste...
Mas, graças a Deus, não tivemos que passar muito tempo lá, voltamos para a Midi Station e pegamos um trem para Brugge.


O clima muda completamente, nosso humor também, as brigas de Flavio e Yuri não... rsrsrs

Pegamos um ônibus da estação de Brugge para o centro da cidade, onde encontraríamos com uma amiga de Flávio e decidiríamos onde passaríamos a noite.


Ficamos encantados com o centro histórico de Brugge. A cidade é encantadora, tem uma magia que não dá pra explicar, só indo lá pra saber.




A amiga de Flavio nos indicou um hostel bem legal, barato e limpinho. Tomamos um banho e fomos conhecer a noite de Brugge.

(Van, vou levar sua toalha pra conhecer a europa toda...)



Decidimos experimentar o tão famoso mexilhão com batata frita...




... e a tal cerveja de cereja Krieks, bem gostosinha mas só dá pra tomar uma taça pois é bem doce.



Pra encerrar a noite, acabamos num pub irlandês tomando guinness e ouvindo U2 (só pra variar um pouquinho)



No dia seguinte fomos conhecer mais um pouquinho de Brugge, o dia estava lindo!!


Fomos visitar uma igreja onde tem a Madonna de Michelangelo, uma das raras obras do artista fora da Italia:


Depois de passear mais um pouquinho pela cidade...

Paramos para um piquenique num parque com um monte de comida barata do Carrefour:

Infelizmente minha viagem terminou por aqui mesmo, passei no hostel pra fazer check out e peguei o trem pra Bruxelas. Dessa vez fui apreciando a paisagem, muita, mas muito linda.

Em Bruxelas peguei o ultimo ônibus pro aeroporto de Charleroi onde tive que passar a noite ja que meu voo seria na primeira hora do dia seguinte, esse é o preço de viajar barato pela Ryanair.

Mas não fiquem com peninha de mim porque essa foi uma das minhas noites mais bem dormidas, tava bem cansada e o aeroporto e bem quentinho... Acordei cedo pra tomar um cappuccino e voltar pra essa terra fria e chuvosa chamada Irlanda. (Depois de ter contato com o sol de verdade ...)

Me perdoem pela demora em atualizar o blog, to sem acesso a internet em casa. Mas amanha, 06/07, começo trabalhar como au pair e acredito que la terei acesso. Vou tentar postar minhas outras viagens ainda esta semana.

Beijo grande a todos!!!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Clinando em Wicklow

No fim de semana de 13 a 14/06 fui chamada pra fazer cleaning numa casa de campo em Wicklow, pra quem assistiu P.S. Eu te amo, é a região onde foi gravado a parte da história que acontece na Irlanda.
O trabalho era "só" de lavar todos os vidros da casa, fui com Regina, uma alemã que é au pair da dona da casa em Dublin.
Fomos recepcionadas por Rosie, essa coisa fofa:




O lugar é muito lindo, cheio de bicho, até o burro de Shrek eu encontrei lá:




Depois de dar fazer um rápido tour pelo zoo, hora de botar a mão na massa, ou no sabão. Foram 15 janelas pra lavar de um lado e de outro, conseguimos adiantar bastante no sábado.


Enquanto lavava as janelas, só pensava no que ía fazer quando terminasse, a casa era um parque de diversão, e os donos já tinham dito que nós poderíamos nos sentir em casa, e eu tava mesmo...Depois de algumas horas, alguns cafés, chás e músicas, terminamos a etapa de sábado. Fomos, finalmente, descansar:




No dia seguinte terminamos tudo bem rapidinho e fomos fazer um tour pela região. Encontramos até Hollywood fora da Califórnia:




A gente ainda tentou ir no Wicklow National Park pra tirar uma foto na ponte onde foi filmado PS Eu te amo, mas tava bem longe, tiramos foto no lago onde as três personagens ficaram a deriva:







Quero aproveitar pra pedir desculpas pelo meu sumiço, internet ta fogo aqui em casa, mas terei novidades nas próximas postagens.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Clinando" na Irlanda

Assim que cheguei aqui, ouví muita gente falar em trabalho de "cleaner" que é um nome bem bonitinho pra faxineira, o que tem de bonito o nome tem de justo o salário, bem diferente daí né??
Quando me ofereceram a vaga de "cleaner" para um dia apenas e me informaram o valor que eu ganharia eu disse YES! sem nem saber o que teria que fazer. Me preparei para o pior! Imaginei logo que teria que lavar e esfregar cada canto de casas enormes que apareceriam... Tomei foi um susto quando fui jogar água na cozinha e a moça da empresa (Maids from Heaven) quase teve um infarto e gritou: - Água não!!! Use os produtos!!!
Eita povo sujinho aqui aqui!!!
Tive a sorte de trabalhar com uma brasileira arretada e limpinha que nem eu, valeu Vanessa!!!

O dono da empresa, Austin, é uma figura que só vendo, enquanto ele nos leva para os lugares onde teremos que limpar, vai mostrando cada prédio de Dublin e contando a história de todos eles. Sem falar que é um excelente professor, cada vez que a gente fala uma frase errada ele repete a frase de f0rma correta e pausadamente, impossível esquecer. Ainda mora numa casa no meio do nada onde a gente pode até arriscar um karaokezinho:

A esposa, Bridie, um amor de pessoa, outra professora de inglês e cultura irlandesa, me ensinou a tomar guinness com blackcurrance e não sentir o amargo da bebida. Adora uma noite... Fomos para uma boite super badalada e cara onde só vai irlandês mesmo, mas confesso que achei sem graça... exceto pela alegria de Bridie que me fez anotar os nomes de várias músicas pra poder escutar depois.

Bom, essa tem sido a minha vida de cleaner na Irlanda, pena que não dá pra continuar pois me atrapalha a escola. Estou em busca de um emprego de au pair (babá), pois assim posso melhorar meu inglês ja que vou conviver com uma família irlandesa e não terei contato com brasileiros, sem falar que o dinheiro que você ganha quase nem tem que gastar, só vai juntando pra poder viajar, viajar e viajar...